23 de abr. de 2011

Comportamento Infantil

Quando uma criança morde, pode ser um sinal que esteja sofrendo algum problema emocional. A criança ao morder persistentemente é um sinal de que tem problemas emocionais ou de comportamento e requerer uma avaliação e intervenção profissional.
O ato de brigar ou morder de uma criança quando vai à escola pode se transformar num sério problema. Nesta idade as crianças têm muito contato com outras crianças e espera-se que elas sejam capazes de fazer amigos e conviver bem entre eles.
Muitas crianças começam a morder agressivamente entre um e três anos. O ato de morder pode ser uma maneira pela qual a criança esteja provando seu poder para chamar a atenção. Algumas crianças mordem porque se sentem infelizes, ansiosas, ou ciumentas. Algumas vezes este ato pode ser resultado de uma disciplina excessiva ou sevara, ou por ter sido exposta à violência física. Os pais devem recordar que as crianças que estão perdendo dentes também podem morder.
O  que se deve fazer no caso de uma criança que morde:
- Imediatamente diga-lhe: “NÃO”, em tom calmo, mas firme e com desaprovação.
- À criança pequena (2 a 3 anos), diga-lhe: “Não é correto morder porque machuca as pessoas”.  Se a criança persistir em morder aos outros, não a leve nos braços nem brinque com ela por uns 5 minutos, após ela ter mordido. Assim a ensinará que mordendo não lhe chamará a atenção.
- Se tudo isso não funcionar, os pais devem procurar ajuda psicológica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sugestão, elogio e contribuições!!!